Para que você não caia nas armadilhas das landing pages, precisamos antes deixar um ponto bem claro! Todos precisa trabalhar e há oportunidade para todos.
Com a quantidade enorme de pessoas oferecendo serviços, fica difícil saber literalmente “quem é quem”. A maior parcela são pessoas batalhando por oportunidades e se preparando como podem. Mas falta experiência e consequentemente, com raras excessões, quem leva o prejuízo é você.
Hoje todos são agência, muitas vezes nem CNPJ tem, mas claro que se vendem como “a última bolachinha do pacote”, muitas vezes são pessoas que estão atrás da falsa promessa de enriquecimento. Essa promessa inclusive que não é nova, estou no mercado a mais de 30 anos e desde quando comecei ouço que “essa área dá dinheiro”, mudam os tempos, surgem novas áreas. Mas a boa e velha informática é quem faz tudo acontecer. Ou seja, por quem literalmente não sabe o que está fazendo, pois tem formação aquém do necessário para a criação de landing pages eficientes. Mas quase todos são excelentes vendedores e prometem realizar seus sonhos.
Então como escolher entre essas opções? Afinal você pode não ter conhecimento técnico para diferenciar boas ou más propostas sem ficar refém da sorte… Mas veja abaixo uma dica para que você não caia nas armadilhas das landing pages.
Sabemos que um desenho bonito não será necessariamente uma boa landing page. Você precisa de leads, não que a sua página seja “linda” mas que não carregue bem. Principalmente no seu smartphone e como consequência ficará refèm do tráfego pago pois o orgânico passará longe de uma landing page assim.
Uma forma justa que você pode usar para ter ao menos um parâmetro para decidir é testar as páginas que esse profissional ou “agência” já fizeram, que seja o próprio site.
Uma das formas de fazer isso é usando o Google PageSpeed Insigths (https://pagespeed.web.dev). É bem simples, pegue o endereço (URL) da página e coloque no campo indicado e clique no botão “Analisar” conforme a figura abaixo.

Faça o mesmo teste pelo menos três vezes para ter certeza que a nota foi analisada corretamente. Se as notas estiverem verdes é um bom sinal, quanto mais perto do “100”, melhor.
Afinal isso é determinante para você contratar ou não esse tipo de serviço? Não! Absolutamente não! Mas é um bom parâmetro para que você não caia nas armadilhas das landing pages. Principalmente para se você deseja ter futuro no tráfego orgânico.
Entenda, criar uma página quase não demanda conhecimento técnico.
Existem muitos assistentes que fazem isso de forma automática até com IA (inclusive quem for curioso consegue fazer, por isso a quantidade imensa de pessoas oferecendo esse tipo de serviço). Mas criar uma página eficiente, técnica, com critérios estratégicos e rápida já é um serviço que exige uma bagagem qualificada de conhecimentos.
Por isso você encontra página de R$ 100,00 a R$ 10.000,00. A mais barata nem sempre será a pior e a mais cara nem sempre será a melhor, por isso é necessário uma negociação bastante clara e garantia da entrega do que foi prometido.
Diante do mar de possibilidades espero que eu possa ter te oferecido algo útil, uma forma de você se precaver e evitar dores de cabeça e prejuízos, ao menos nessa questão.
Se você desejar conferir um exemplo de landing page veloz clique aqui.
Precisa de algum serviço? Entre em contato. Torço pelo seu sucesso! 😉

